Quando chega aquela hora de colocar em prática a organização de sapatos, nem sempre está muito claro por onde começar. Você também se perde e sente um desânimo nesse momento? Então, algumas dicas básicas vão te ajudar!
Principalmente para quem tem pouco espaço em casa, manter os sapatos em ordem vira um desafio maior. Aí já viu, né? Na hora de sair, ninguém encontra o sapato que procura, ou se assusta ao ver como estão sujos e perdem um bom tempo tentando dar um jeitinho.
Aqui vai uma ajuda nessa missão: cinco dicas básicas para organização de sapatos, que você pode conferir já!
1. Comece higienizando os sapatos
5. Caixote de madeira de feiras livres
Um dos maiores erros que cometemos é guardar os sapatos depois do uso sem limpá-los corretamente. Isso acaba causando mofo na parte interna, por conta da umidade que costuma ficar dentro dos sapatos depois do uso. Sendo assim, nada de colocar seu tênis no organizador de sapatos sem limpar antes.
Coloque primeiro para tomar um ar e em seguida limpe com um pano úmido a parte de cima e passe escovinha com água e sabão na sola. Deixe secar e só depois guarde.
Se você é daqueles que costuma colocar os pares de sapatos embaixo da cama, pode já parar com isso. Aliás, sabia que existem cômodas próprias para guardar sapatos? É o caso da Cômoda Sapateira Ipanema, com porta e gavetas.
Lembre-se que para manter a casa em ordem, um bom hábito é evitar empurrar itens para debaixo dos móveis, principalmente da cama. Conheça as opções de sapateiras disponíveis em nossa loja virtual.
Com tudo espalhado, os sapatos, além de dificultarem a limpeza da casa, ficam acumulando poeira, o que diminui a durabilidade desses calçados.
Contar com uma sapateira é a forma mais rápida e prática de deixar os pares organizados. Você pode dividir os pares dentro do móvel por tipo ou por frequência de uso, por exemplo. Chinelos em uma parte, sapatos de salto ou sociais em outra parte.
Essa é uma dica bem bacana para quem gosta de usar a criatividade. Você sabia que dá para organizar sapatos utilizando garrafa PET? Pois é. Basta cortar a garrafa no meio e separar a parte de baixo.
Cada garrafa comporta um par de sapatos e você pode organizar uma seção dentro do seu guarda-roupa.
Se quiser, pode aproveitar para pintar ou decorar as garrafas para dar um estilo todo pessoal, que tal?
Agora, se você prefere algo mais prático, mas não quer gastar muito, pode optar pelos organizadores de sapatos. Alguns são de tecido e outros de plástico PVC, super fáceis de limpar depois.
Eles vêm com um suporte para que você pregue dentro do guarda-roupa ou em algum cantinho da casa de sua preferência.
Essa é uma dica para quem gosta de decoração em estilo alternativo! As caixas de feira, normalmente feitas de ripas de madeira, caíram de vez no gosto dos decoradores. Existem desde racks de sala confeccionados com esses caixotes, até mesinhas de cabeceira e organizadores de sapatos.
Você pode pintar o caixote com tinta spray, ou com pincel, mas antes é preciso dar uma lixadinha. Deixe secar e use para a organização de sapatos. Fica cheio de estilo, além de ser sustentável e eliminar o problema da bagunça com pares espalhados.
Viu como dá para colocar essas dicas de organização de sapatos para funcionar? Aproveite e entre em nosso site para escolher o móvel que vai te ajudar na organização da casa.