Passar aquele cafezinho pela manhã ou à tarde é muito bom… Então, por não conhecer as diferenças entre cafeteira elétrica ou máquina de café expresso? Pode facilitar a sua vida se tudo for mais rápido, sem perder a qualidade.
Primeiro, saiba que os dois aparelhos lideram o gosto do consumidor atualmente. Contudo, possuem diferenças bem notáveis e que fazem toda a diferença para o paladar. Vamos te ajudar com essa decisão, veja só.
Podemos dizer que, tirando o hábito de coar o café de forma manual, a cafeteira elétrica é a principal forma de fazer essa bebida fabulosa. A sua função é bem parecida com o fazer manual, devido ao processo de coagem, inclusive tem até o coador, sabia?
Ou seja, ela é rápida, simples, deixa o gosto do café muito mais fiel ao que conhecemos e possui uma série de finalidades. Uma delas é programar para começar a fazer o café quando quiser. Se você também gosta de acordar com o cheiro da bebida pela manhã, imagine se não seria legal ter isso programadinho.
Outro ponto positivo: o preço é menor. Além disso, não usa fogão e mantém o café aquecido por mais tempo. A principal dúvida quanto ao aparelho é como escolher a cafeteira, visto que todos os modelos são ideais para residências ou empresas.
Leia também: 4 receitas práticas para fazer no grill.
Já as máquinas de café expresso funcionam de outra forma: ele isola o cheiro e o sabor do pó, pressionando contra o próprio líquido. Isso faz o café ficar mais encorpado e ter sabor mais forte.
Sua principal vantagem são os modelos que tem cápsulas e mantêm variados sabores. Outro ponto é que elas podem ser adaptadas, por exemplo, em ambientes corporativos, que necessitam de um equipamento que ofereça mais opções aos clientes, como aquela moeda que você coloca na máquina para esperar o atendimento no banco.
Contudo, ela é mais demorada, menos sustentável (gera muito lixo com o plástico das cápsulas) e o cafezinho fica mais caro. Isso porque cada cápsula serve apenas um cafezinho, então o custo fica maior em uma casa onde muitas pessoas consomem a bebida.
Na maioria dos casos, a cafeteira elétrica cumpre melhor as funcionalidades que a máquina de café expresso. Isso porque, além de ser mais barata, também é mais eficiente e dá um gosto bem próximo ao que estamos acostumados.
É claro que, apesar da popularidade de um expresso, o grande volume de cafezinhos que encontramos por aí, seja na casa de amigos, parentes ou nas empresas vêm justamente das opções elétricas.
Afinal, qual cafeteira escolher? A resposta é: a que mais se adapte à sua necessidade. Não adianta ter equipamentos de última geração se a sua finalidade é, no final das contas, apenas apreciar um cafezinho tradicional, certo?
Bom, desde que o preparo aconteça como você gosta, seja utilizando cafeteira elétrica ou máquina de café expresso, o que importa é preservar o prazer da bebida. Navegue em nosso site para escolher agora a sua cafeteira nova agora!