A ideia de unir as funções de um relógio tradicional às funções de um celular atrai muita gente. É como usar um celular no pulso, com a aparência elegante de um relógio. Pois é exatamente essa a ideia do chamado “smartwatch”.
À primeira vista, você pode achar que não precisaria de um desses, mas a verdade é que ele pode te ajudar em tarefas diárias. Afinal, trata-se de um “relógio digital inteligente”, diferente dos modelos convencionais. Além de ser fácil de mexer, é um acessório muito bonito. Vamos conhecê-lo melhor? Abaixo, saiba o que é um smartwatch e para que serve.
Como dissemos antes, é um “relógio inteligente”, disso você pode entender que ele vai facilitar algumas ações de forma que um relógio comum não faria.
Se você se acostumou a explorar as funções do seu celular, já sabe que não vai ter dificuldades como um smartwatch, pois ele apresenta mecanismos muitos similares aos dos smartphones ou celulares modernos.
Com a correria do dia a dia, tirar o celular do bolso pode ficar difícil em alguns momentos e você certamente já passou por momentos assim. Quando o dispositivo está dentro de uma bolsa, mochila ou até no baú de uma moto, a dificuldade é maior, fora os riscos de queda com danos ao aparelho.
Essa é, portanto, uma das vantagens do relógio inteligente: o manuseio. Facilita para ver mensagens, ver compromissos agendados e consultar chamadas perdidas, para isso basta dar aquela conferida no display do relógio.
Além do que citamos acima, eles também cumprem uma série de outras funções. Uma delas é para a demanda que mais cresce na nossa sociedade: a preocupação com saúde. O smartwatch mostra como estão seus batimentos cardíacos, por exemplo.
Com essa informação você pode até monitorar a qualidade do seu sono noturno ou perceber picos de batimentos que indiquem mais atenção com seus hábitos diários.
Já para que esse tipo de relógio assuma funções do seu celular, é necessário conectar um ao outro por meio de bluetooth, assim como se faz quando você quer conectar o celular a uma caixinha de som, por exemplo.
Nessas situações, você pode executar diferentes funções do celular usando o smartwatch e pode até retirar ele do pulso para manuseá-lo melhor.
Leia também: Saiba como salvar suas fotos e liberar espaço no celular.
As funcionalidades desta inovação não param por aí. Pegamos, por exemplo, um smartwatch Samsung, a marca preferida do mercado. O Galaxy Fit, um dos modelos líderes da empresa (e no pulso dos consumidores), possui nada menos que:
Ou seja, não só sua saúde, mas seus compromissos e qualidade de vida, ficam bem atendidos com um relógio smartwatch.
Outro ponto desses aparelhos modernos é a capacidade de, por exemplo, trocar alças e personalizar sua tela inicial, o que dá todo um charme e uma aparência pessoal ao seu acessório. Nos modelos de relógio smartwatch Samsung é possível até mesmo baixar um pacote de outras funcionalidades.
Como esse tipo de produto está cada vez mais disponível no mercado, o preço melhorou e, hoje, já é uma opção bem em conta. Principalmente porque dispensa a troca de baterias, como os relógios convencionais, basta fazer uma recarga, como no seu smartphone.
Então, sabendo o que é e para que serve um relógio smartwatch, visite o nosso site e veja as opções de smartphones e relógios digitais disponíveis!