Planejar e executar eventos é um desafio tremendo, e organizar uma festa infantil possui as suas peculiaridades que muitas pessoas não se dão conta. Em primeiro lugar, é preciso ter consciência de que a diversão principal é voltada às crianças, no entanto os pais não podem ficar entediados.
O planejamento pode ser uma etapa tão divertida quanto a própria festa. É o momento de escolher um tema e tomar decisões que remetem a ele o tempo todo, tomando o cuidado para não soar repetitivo.
Pensando nisso, criamos um conteúdo exclusivo com dicas para organizar uma festa de aniversário infantil incrível e inesquecível. Confira.
1. Comece definindo um tema para a festa
3. Decoração
4. Decida se vai ou não contratar profissionais para a comida
5. Acompanhe
O primeiro ponto a ser pensado é o tema da festa de aniversário. Muitas pessoas cometem o erro de afirmar que a criança não se lembrará da festa, e isso é verdade na maioria das vezes.
No entanto, o tema é uma forma de gerar identificação entre as crianças. Elas se identificam com personagens ou temáticas relacionados ao seu mundo ou à forma como vivem, seja numa cidade grande ou do interior.
Não precisa ter um superprodução, se o orçamento está apertado, uma mesa bem preparada, com elementos de destaque, é suficiente para o momento de apagar as velinhas e para tirar boas fotos com o celular.
E por falar de orçamento apertado, veja algumas dicas de economia doméstica para por em prática.
O local em que a festa de aniversário infantil será realizada é o segundo ponto a ser levado em consideração. Ele irá dizer quantos convidados podem ser chamados, quais tipos de decoração fazem sentido, ou até mesmo os brinquedos que se adequam ao espaço.
Por exemplo, cama elástica é algo que as crianças amam, porém dentro de casa pode ser perigoso. Então, considere tudo isso antes de escolher.
A decoração é um aspecto muito importante de uma festa infantil, e normalmente é o que causa mais confusão. Uma dica é escolher duas ou três cores harmônicas entre si e utilizar as suas variações como base para tomar decisões.
Aproveite para ler também sobre as cores: saiba como elas influenciam na hora de decorar um ambiente.
Os tons escolhido estarão em todos os lugares, desde balões, doces e até mesmo na roupa usada pelo aniversariante. Lembre-se de usar as cores como um recurso para dar uma personalidade à festa.
Há duas possibilidades para organizar a festa, na questão da comida principalmente. Você pode fazer sozinho, ou contratar profissionais para isso.
Caso a ideia seja preparar alguns itens em casa, lembre-se que alguns eletrodomésticos pode facilitar a sua vida e favorecer receitas práticas: 4 receitas práticas de micro-ondas que você precisa conhecer.
Ao contratar por fora, fica mais fácil calcular a quantidade mais adequada, assim como a distribuição dos doces e salgados pelas mesas ou bancadas. No entanto, consulte o custo do serviço e avalie se é viável.
Saiba também de 4 ideias criativas para decorar sua sala de jantar gastando pouco.
A festa infantil estará cheia de crianças, isso é óbvio. Dessa forma, é preciso pensar na segurança. Se optar por espaços abertos, crie formas de evitar que elas vão para a rua, rios, ou quaisquer locais potencialmente perigosos.
Apesar de estar cheio de adultos junto, é preciso designar algumas pessoas que vão focar na segurança, afinal, os pais se distraem ao conversar com outros adultos. Portanto, tenha isso em mente.
Neste artigo, você viu que com um planejamento básico fica mais fácil organizar uma festa infantil, certo? Você pode contar com outras dicas desse tipo em nosso blog. Lembre-se de acessar sempre o nosso site para ver móveis lindíssimos por preços e condições de compra acessíveis, além de itens de decoração e eletrodomésticos!