Responda com toda a sinceridade: você sempre deixa o seu celular cair no chão? Saiba que esse tipo de acidente é mais comum do que se imagina. Até mesmo as pessoas mais cuidadosas podem passar por isso em algum momento.
Dependendo do tipo da queda, o aparelho pode ser danificado. Caso a tela dele quebre, saiba o que fazer!
1. Por que não devo usar o celular com a tela danificada?
2. O que fazer se a tela quebrar?
3. Soluções caseiras para pequenos danos
3.1 Pasta de dente
3.2 Película
3.3 Fita adesiva
4. Dicas para evitar que a tela do celular quebre
Como sabemos, trocar a tela trincada tem um custo. Nem todo mundo está disposto a arcar com esses gastos de manutenção. Portanto, é comum que algumas pessoas continuem utilizando o celular mesmo com ele danificado. Se esse é o seu caso, pare de fazer isso imediatamente.
Uma das principais razões é que isso pode danificar ainda mais o aparelho. O display, que é uma das partes mais importantes, pode ser afetado. Caso ele pare de funcionar, as despesas serão muito mais elevadas.
Além disso, por menor que seja o trinco, o uso no dia a dia poderá aumentar a rachadura. Dependendo do tamanho do estrago, poderá até mesmo comprometer o funcionamento do celular.
Por último, por se feita de vidro, a tela quebrada coloca em risco a segurança do usuário, podendo provocar cortes nos dedos e até mesmo no rosto.
Quando a tela quebra, o recomendado é que faça sempre a substituição por uma nova. O procedimento deverá ser feito por um profissional ou empresa especializada em conserto de celulares.
O custo para trocar a tela varia muito conforme o aparelho e a região onde a pessoa se encontra. Os modelos mais tradicionais, por exemplo, costumam custar, em média, R$50 para substituir. Já os mais modernos e potentes, como Galaxy e iPhone, costumam ficar acima dos R$800.
Tendo em vista os preços, nem todo mundo está disposto a gastar dinheiro ou tem condições de arcar com esse custo.
A boa notícia é que existem algumas soluções que podem resolver, de imediato, o problema. Contudo, é importante ressaltar que essas alternativas só funcionam quando o trinco é pequeno.
Uma delas pode ser encontrada no seu banheiro. Trata-se da pasta de dente (sem base de gel). Essa solução é recomendada apenas quando a tela apresenta pequenas marcas.
Pegue uma pequena quantidade do produto e coloque em um pedaço de algodão. Esfregue-o, suavemente, no local danificado, fazendo movimentos circulares. Feito isso, remova o excesso com um pano macio levemente úmido com água.
A película tem como função proteger a tela do seu celular. O correto é colocá-la assim que adquirir o aparelho, de preferência, o modelo de hidrogel ou silicone, que amortece o impacto da queda e não trinca, como a película de vidro.
Contudo, se esse não é o seu caso, ela ainda pode ser uma solução quando ocorrem pequenos danos na tela. Basta aplicá-la. Nesse caso ela evitará que os trincos aumentem.
Essa também é uma alternativa para evitar que os cacos machuquem e o trinco continue aumentando conforme o uso. Basta colar um pedaço onde ocorreu o dano. Opte por uma grossa e transparente. Vale enfatizar que essa opção pode comprometer a sensibilidade do touch.
Não restam dúvidas que a solução mais barata será sempre a prevenção. Além de evitar gastos extras, isso irá prolongar a vida útil do seu aparelho. Veja como se proteger:
Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog para ficar sempre por dentro das melhores dicas.