Muito popular em todos os lugares do mundo, essa iguaria de milho estourado é um alimento que está presente em muitas ocasiões de nossas vidas. Mas existem formas diferentes de fazer pipoca e vale a pena falar de algumas delas.
Seja na sala de cinema, numa festa junina, num parque de diversões, em festas de aniversários, quando vamos assistir a um filme ou maratonar uma série em casa, uma pipoquinha sempre vai bem.
1. Principais benefícios da pipoca
4. Pipoca de pipoqueira elétrica
Além de ser parte dos bons momentos que vivenciamos, esse alimento pode trazer benefícios à saúde quando não há excesso de açúcar, óleo ou manteiga, sabia?
Isso porque o grão é um cereal integral, que apresenta grande concentração de boas propriedades, como polifenóis, antioxidantes e fibras.
Essa composição pode trazer inúmeros benefícios para a manutenção de um organismo saudável, pois são capazes de prevenir as células do nosso corpo dos radicais livres e prevenir algumas doenças.
Além de auxiliar no combate ao envelhecimento e doenças cardíacas, por exemplo, a pipoca pode contribuir também para o melhor funcionamento do intestino.
Nesse mundo das vantagens que ela oferece, existem formas diferentes de preparo da pipoquinha.
Então, saiba mais opções de preparação levando em conta algumas facilidades e o que for melhor para você. Veja a seguir!
Considerada a maneira mais prática de preparo da pipoquinha, pois ela já vem no próprio pacote. Basta colocá-lo no micro-ondas e selecionar a opção pipoca, que o próprio eletrodoméstico já define o tempo e a potência mais adequada.
Há muitas opções de sabores, porém, esta opção apresenta grande quantidade de corantes e aromatizantes, o que a torna menos saudável.
Aproveite para conferir também sobre 5 dicas incríveis para organizar o armário.
Ao preparar a pipoca de panela, as possibilidades se ampliam. Isso quer dizer que você pode fazê-la com manteiga, óleo, bacon, mais ou menos salgada ou doce e acrescentar outros ingredientes de sua preferência na hora de fritá-la.
Mas vale lembra que, mesmo diante dos benefícios do milho de pipoca, quanto mais se acrescenta ingredientes que contenham gordura, menos bem à saúde ela faz.
Podemos dizer que a maneira mais saudável preparar essa delícia é com a pipoqueira elétrica. Isso porque ela estoura decorrente do ar quente em circulação, não tendo a necessidade de acrescentar óleo, manteiga, nem qualquer outro tipo de gordura para estourarem.
Por esta razão, a pipoca fica na sua forma pura e, em consequência, mais saudável também.
Mas se você realmente gosta daquela manteiguinha por cima, que dá um gostinho especial, saiba que há no mercado vários modelos de pipoqueira elétrica, inclusive os que apresentam um compartilhamento específico para ir acrescentando manteiga à medida que as pipocas estouram.
Vimos, portanto, que há várias maneiras de preparo, porém seja como for elas são perfeitas para qualquer hora do dia.
Gostou de saber um pouco mais sobre um dos principais alimentos do nosso dia a dia? Que tal agora conferir nossas ofertas semanais? É só acompanhar a divulgação de ofertas no perfil @amaremansa. Ou chamar direto pelo WhatsApp nas lojas.