Uma geladeira repleta de alimentos é uma satisfação para qualquer lar. Mas o que guardar na geladeira, afinal? De fato, esse equipamento está presente no dia a dia das pessoas e tem um papel fundamental na qualidade da alimentação.
Isso porque sua função é preservar os alimentos. Porém, para cumprir seu papel, são necessários cuidados relativos à limpeza, fazendo o armazenamento de alimentos da forma adequada.
Só assim será possível evitar contaminações entre alimentos, assim como evitar o desperdício deles.
Por esta razão, listamos algumas dicas de quais tipos de produtos precisam ser armazenados na geladeira e a maneira correta de fazer. Confira.
2. Cada tipo de alimento em um local específico
3. Atenção para a validade dos alimentos e à temperatura do eletrodoméstico
4. Utilização de sacos plásticos
5. Qualidade de vida como prioridade
Frutas, verduras, legumes e outros produtos que precisam de armazenamento refrigerado mesmo vindo em embalagens, permanecem por muito tempo nas prateleiras dos mercados, além do caminho que eles percorrem no processo de produção, transporte e distribuição.
Aproveite para saber também como organizar a geladeira para ganhar espaço e economizar.
Desta maneira, podem chegar à sua casa com sujeiras e bactérias. Seja da geladeira em si ou dos alimentos que nela são guardados, manter tudo limpo traz benefícios à saúde e mais praticidade no dia a dia.
A temperatura de distribui dentro da geladeira de maneira desigual, o que faz com que cada tipo de alimento precise ficar em uma determinada área do eletrodoméstico.
As prateleiras de cima são as mais refrigeradas e as mais baixas recebem menos refrigeração. Já a porta recebe muita variação, então o mais indicado é colocar os produtos com menos facilidade para estragar, como água, sucos, entre outros.
As gavetas são mais indicadas para guardar frutas, legumes e verduras. E o freezer, por sua vez, serve para realizar o congelamento de alimentos, aumentando a sua durabilidade por até meses.
A geladeira sozinha não faz o trabalho todo. Ela precisa ser bem regulada para estar na temperatura certa para não danificar os alimentos.
Ademais, não adianta apenas colocá-los dentro dela, é preciso ter atenção à data de vencimento dos produtos, que podem estragar mesmo estando refrigerados.
E atenção: um alimento estragado pode contaminar todos os outros ao seu redor.
Considerada uma forma de proteger os alimentos no interior de uma geladeira, os sacos plásticos, além de contribuírem para a maior durabilidade, também auxiliam na organização, uma vez que os itens não ficarão soltos dentro da geladeira, mas sim embalados.
Vale ressaltar que hoje em dia, há sacos plásticos transparentes, que facilitam na identificação dos alimentos, que são fabricados especialmente para este uso.
Um lar é feito de pessoas que convivem em harmonia em um determinado local. Mas sabia que os objetos, os móveis, os eletrodomésticos e os demais fatores presentes numa residência podem contribuir de modo muito efetivo para a qualidade de vida e a sensação de bem-estar dos moradores?
Isso quer dizer que produtos de qualidade deixam o dia a dia mais fácil e prático, gerando, em consequência, mais tempo para os momentos de lazer.
E para encontrar produtos assim é só procurar nossas lojas, uma empresa popular que atua no mercado de móveis e eletrodomésticos há mais de cinco décadas.
Agora que você entende melhor o que guardar na geladeira sem correr riscos à saúde, confira os eletrodomésticos que podem te ajudar: é só ficar de olho na divulgação de ofertas no perfil @amaremansa. E depois chamar direto pelo WhatsApp da loja de sua preferência.