Hoje a realidade de muitas pessoas é morar em apartamentos cada vez menores, o que pode ser um problema difícil de resolver se você precisa guardar muita coisa. Além disso, mais complicado de manter tudo organizado ao longo do tempo, para não se perder tempo procurando, não é mesmo?
Será que existe como resolver isso ainda no ato da compra do armário, ou dá para adaptar depois?
Se quiser saber mais sobre isso, decidimos fazer esse artigo reunindo algumas dicas para que você saiba como conseguir mais espaço em seus armários? Leia e compartilhe!
2. Guarda-roupa
4. Livros
É interessante esvaziar periodicamente os armários, para conferir se não há objetos que você não usará mais. Faça três pilhas: os que voltarão para o armário, os que serão doados ou irão para o lixo e os que podem ser realocados em outro lugar.
Então, o problema passa a ser acomodar o que você vai manter nesse móvel que está arrumando agora. Isso é importante para se ter uma ideia da quantidade e tamanho dos objetos, além de se estudar o design do armário, para encaixar nele tudo o que precisa ser guardado, e de preferência fazendo sobrar espaço para coisas novas.
Se você não pode mandar fazer um armário, uma solução é contar com organizadores, muitos dos quais você pode ter na sua casa ou fazer por conta própria: caixas, potes, ganchos, divisórias, cestos, prateleiras aramadas, nichos, rack, etc.
De qualquer forma, pense na possibilidade: na Maré Mansa, a entrega e a montagem do seu armário pode sair de graça! Consulte as condições entrando em contato com uma de nossas lojas.
O ideal é escolher um método de organização que faça sentido para você: por estação, por cor, por uso (casual, para situações especiais), que usa sempre (mais à mão) ou não com tanta frequência (no fundo), ou todos juntos.
Pode-se também colocar camisas e camisetas na parte de cima e calças e outras peças para as pernas na parte de baixo.
É possível transformar uma única gaveta em duas ou três, usando divisórias de madeira ou papelão firme. Assim, em uma parte dá para guardar roupas íntimas, em outros acessórios como lenços e gravatas e em outras meias-calças e leggings, por exemplo.
Roupas que podem ser penduradas: casacos e camisas com botões, ternos, jaquetas, blazers, calças, saias, vestidos.
Os sapatos mais usados podem ir para uma sapateira. Aproveite para conhecer 5 dicas básicas de organização de sapatos.
Use cestos para acomodar, dentro do armário ou da geladeira, alimentos cujas embalagens sejam pequenas.
Estude a possibilidade de instalar prateleiras aramadas em partes muito altas, ou divisórias em partes muito largas, para guardar mais coisas num mesmo lugar, ainda que separadas entre si por alguma categoria (potes com farinha ou tempero de pratos, por exemplo).
Abuse dos ganchos, que podem servir tanto para pendurar panos de prato e luvas, como pequenas prateleiras para acomodar a garrafa térmica. Veja tudo o que se pode guardar assim, o que diminui bastante o espaço ocupado no armário.
Sabe aquele espaço pequeno onde não cabe nenhum móvel, mas fica sobrando? Ele pode hospedar uma pilha de livros!
Dependendo do tamanho da sua biblioteca, você pode optar por um rack ou nichos em volta da televisão, um móvel multiuso (que pode ser uma escrivaninha com espaço para porta-livros, ou uma cama onde eles poderão ser acomodados na parte de baixo) ou até uma prateleira que vai do chão até o teto.
Para que ocupem menos espaço, o ideal é guardá-los na vertical. Os menores podem ficar à frente dos maiores, ou serem guardados em caixas de sapato.
Então gostou das dicas de como conseguir mais espaço em seus armários?. Conheça outras dicas como essa em nosso blog. E acompanhe a divulgação de ofertas no perfil @amaremansa. Ou chame direto pelo WhatsApp nas lojas.