Seu celular está superaquecendo? No post de hoje vamos te dar algumas dicas para saber o que fazer diante desse problema. Vamos entender por que o superaquecimento acontece e outros detalhes envolvidos.
Isso porque é também importante monitorar esse tipo de situação (que pode ser até um defeito do equipamento novo), além de descobrir o que isso tem a ver com os aplicativos que você usa e também vamos falar sobre o carregamento do seu telefone celular. Acompanhe!
Antes das dicas, é importante dizer algumas coisas. É comum o celular esquentar em algumas situações, ok? Isso acontece porque:
O que não é comum é ele superaquecer, ok? A diferença entre o aquecimento normal e um problema no aparelho é que as baterias do celular não deveriam passar de 30º, que é quando elas começam a sofrer danos.
Se o calor do celular está te incomodando, provavelmente ele está superaquecido. Algumas situações que podem provocar isso:
Leia também: Celular travando? Saiba como melhorar o rendimento do aparelho.
Entrar em contato com uma assistência técnica. Se o aparelho for novo, buscar a assistência autorizada ou a empresa que vendeu o celular. No entanto, antes as dicas a seguir.
O aparelho esquentou acima do normal? Deixa ele descansar um pouquinho. Remova a capinha, coloque ele de lado em um lugar fresco, seco e arejado e deixe pra usar depois.
Se possível, faça isso durante os carregamentos também, e ao notar que ele esquentou após uma sessão prolongada de uso.
Isso se repetiu uma, duas, três vezes ou piorou mesmo com essa dica? Procure a assistência técnica.
Aproveite para ler também: Quer deixar o celular mais rápido? Veja 5 truques.
Mas como identificar esses aplicativos? Não é regra, mas aqui vão alguns indicativos:
Atenção: se você suspeita que instalou um programa suspeito no celular, feche imediatamente e tente desinstalar.
Se não melhorar o desempenho do aparelho, passe um antivírus. Em seguida salve suas fotos, dados importantes e, então, formate todo o aparelho.
Lembre-se que formatar significa apagar todas as informações, e voltar à configuração de fábrica, ou seja, como se você acabasse de comprar o celular. No entanto, formatar também elimina programas maliciosos.
Redobre os cuidados! Os carregadores falsificados geralmente não são submetidos a testes de qualidade, e podem oferecer riscos. Busque alternativas mais seguras, em lojas confiáveis, que sejam equivalentes e não prejudiquem seu equipamento.
A versão de carregador turbo, por exemplo, pode impactar seu telefone em razão do aparelho não ter tecnologia que prepare para esse uso.
E aí, gostou? Esperamos que sim, pois agora você sabe um pouco mais sobre superaquecimento do celular. Que tal dar uma olhada nas ofertas de celular disponíveis em nosso site? Acesse agora!